a

Falta de luz poderá ser comunicada à Cemig via mensagem de celular

Se faltar luz ou se algum problema for constatado na conta de energia elétrica, os clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)...

Se faltar luz ou se algum problema for constatado na conta de energia elétrica, os clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) poderão entrar em contato com a empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. A mensagem é gratuita e deve ser encaminhada para o número 29810.

A expectativa da Cemig com o novo serviço é agilizar o atendimento em ocorrências relacionadas à falta de energia. Já que em dias atípicos o Fale com a Cemig (116) fica sobrecarregado de ligações. Além disso, o consumidor terá o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.

De acordo com a empresa, a cidade de Sete Lagoas, na região Central do Estado, foi a cidade piloto em que a Cemig verificou o funcionamento do sistema para que posteriormente pudesse ser implementado em todo o estado de Minas Gerais. Temporariamente, a operadora de celular Claro ainda não disponibiliza o serviço, no entanto a negociação está em andamento.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 5917217698422397082

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item