a

Com o tema "Comunicação e Novas Mídias", Uemg inicia hoje mais uma Semana Acadêmica

Conectado com as novas tendências do jornalismo e da publicidade, o curso de Comunicação Social da UEMG, Campus de Frutal traz para a...


Conectado com as novas tendências do jornalismo e da publicidade, o curso de Comunicação Social da UEMG, Campus de Frutal traz para a 6ª Semana Acadêmica de Comunicação Social, profissionais que atuam no segmento de novas mídias.

Realizada de 17 a 20 de outubro, a semana acadêmica será direcionada para alunos, professores, jornalistas, publicitários e profissionais que trabalham com comunicação. A bateria da UEMG “Besouteria” fará a abertura do evento, na quarta-feira, 17, às 19h, no anfiteatro. Logo em seguida, Walter Teixeira Lima Junior, doutor em Comunicação Digital pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Tecnologias Digitais, ministrará a palestra “O papel dos profissionais da Comunicação na expansão das novas mídias”. Walter Lima é professor do programa de Pós-Graduação da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo).

Na quinta-feira, 18, a partir das 14h, começam os minicursos, que serão realizados nos laboratórios de informática e na agência escola. Confira a programação completa de minicursos abaixo. À noite, às 19h, haverá duas palestras no anfiteatro da UEMG. Michelle Monte Mor, editora de conteúdo do portal Diarioweb e Diariomotors do Grupo Diário da Região, falará sobre o jornalismo na web e nas redes sociais. Na sequência, Marcelo Pelegia, planner digital da Agência de Publicidade LabCom, de Ribeirão Preto, vai falar sobre “Planejamento de Mídia Digital”.

Fechando o ciclo de palestras da semana acadêmica deste ano, na sexta-feira, 19, Alvin Shiguefuzi e Juliana Gouvêa, respectivamente, diretor de arte e cool hunting da Agência Africa, de São Paulo (SP), falarão sobre “Criação publicitária vs. Novas mídias”.

Assuntos Relacionados

Educação e Cultura 6131753789113462469

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item