a

O Cartório Eleitoral cria posto para recebimento de justificativa de votos, para eleitores que estão em Frutal, e votam em cidades onde ...


O Cartório Eleitoral cria posto para recebimento de justificativa de votos, para eleitores que estão em Frutal, e votam em cidades onde haverá segundo turno. O atendimento acontecerá neste domingo (27), das oito da manhã, as cinco da tarde no Cartório Eleitoral de Frutal. 

Nas cidades de Comendador Gomes, Fronteira e Planura, as justificativas ocorrerão nas câmaras municipais.

A justificativa é necessária mesmo para o eleitor que não tenha votado no primeiro turno e tenha, ou não, justificado, pois, para efeito de quitação com a Justiça Eleitoral, cada turno é considerado uma eleição. O segundo turno só acontece nas cidades em que o número de eleitores é superior a 200 mil.

Consequências:

Os eleitores que não apresentarem justificativa e não efetuarem o pagamento da multa estarão em situação irregular com a Justiça Eleitoral. Quem não estiver quite não pode obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros impedimentos.

Assuntos Relacionados

Politica 8430272735234677415

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item