a

Família cobra explicação sobre morte de garota de três anos no Hospital Frei Gabriel

Isabely em álbum de família A morte de uma garotinha de apenas três anos, que estava internada no hospital Municipal Frei Gabriel pro...

Isabely em álbum de família
A morte de uma garotinha de apenas três anos, que estava internada no hospital Municipal Frei Gabriel provocou indignação na família e em amigos. 

A pequena Isabely Alves, deu entrada na terça-feira (13) com quadro de vômito. Segundo familiares, ao receber a primeira dose de uma medicação ele sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada pela equipe médica. Ainda de acordo com a família, mais tarde, a mesma dose do medicamento foi novamente aplicada quando a menina apresentou nova reação e sofreu outra parada cardíaca. Dessa vez, a equipe não conseguiu reanimar Isabely. 


A família afirma que houve erro médico ao aplicar o mesmo medicamento duas vezes, mesmo a criança apresentando reação à primeira aplicação. A troca de turno das duas médicas que atendeu a criança teria provocado o equívoco.

A nossa reportagem acompanha esse caso desde a quarta-feira quando falou com a amiga da família, que também estava com uma filha internada no hospital e acompanhou todo o drama da mãe de Isabely. A manicure Beatriz Maria de Jesus, afirma que Isabely estava bem antes de tomar a medicação... 

A avó paterna da Isabely, a diarista Glória Justina Ferreira contou a criança passou mal após receber a segunda dose da medicação. Ela disse ainda que a família está muito abalada com o ocorrido e o médico não conseguiu explicar o que teria acontecido com sua neta.

A mãe da criança, a dona de casa Graziele Alves afirmou que pediu para a enfermeira não fazer a medicação que gerou a morte de sua filha. Graziele disse que quer justiça pela morte da filha, porque acredita que houve erro médico.

O Secretário Municipal de Saúde, médico José Plínio dos Reis, diz lamentar o ocorrido e explicou que o atendimento que foi prestado à criança no Frei Gabriel seguindo todos os protocolos e que não houve erro na prescrição médica. Segundo o médico Plínio, em 28 anos de profissão ainda não tinha visto um caso como este e diz não saber o que provocou a morte da Isabely.

Reportagem: Antonio Araujo e Nélio Barbosa - Edição Neide Carvalho

Assuntos Relacionados

Polícia 2849711664596650347

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item