a

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 15

Campanha Nacional de Vacinação contra a G ripe, que começa no próximo dia 15, destinará cerca de quatro milhões de doses da vacina para Mi...


Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no próximo dia 15, destinará cerca de quatro milhões de doses da vacina para Minas Gerais.

 A Campanha, que vai até o dia 26 de abril em todo país, distribuirá cerca de 43 milhões de doses, que protegem contra três subtipos do vírus que mais circularam no inverno passado, é o que explica a coordenadora municipal de saúde Nice Helena Botelho. “Para garantir sua eficácia, a composição da vacina contra a gripe varia ano a ano, de acordo com as cepas (linhagens) de vírus que estão circulando. A vacina deste ano protege contra três grupos de vírus: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B”.



De acordo com Nice Helena serão vacinados os integrantes do grupo prioritário, entre eles pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, profissionais da saúde e doentes crônicos. "Estamos reforçando neste ano que as mulheres, até 45 dias depois do parto, também devem se vacinar por dois motivos: primeiro porque elas têm as mesmas condições que indicavam a vacinação durante a gestação, e outra porque também poderão ajudar a proteger seus bebês".

 A coordenadora que esclarece que a campanha terá um momento especial de mobilização nacional, o dia D, que ocorre em vinte de abril. “Esse dia será uma data especial em que os postos de saúde funcionaram até mais tarde para atender melhor as pessoas que necessitam ser vacinadas, contudo, a partir do dia 15 as vacinas já estarão disponíveis nos postos de saúde da cidade”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item