a

Latões de coleta dos caramujos africanos estão sendo furtados.

O Centro de Zoonoses de Frutal preocupado com a proliferação dos caramujos africanos na cidade está orientando os moradores a coletar corr...

O Centro de Zoonoses de Frutal preocupado com a proliferação dos caramujos africanos na cidade está orientando os moradores a coletar corretamente os moluscos.

Além disso, o Centro de Zoonoses definiu postos de coletas nos bairros onde a população pode depositar os moluscos em latões para que uma equipe da Zoonoses faça a incineração correta destes caramujos.




De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Camila Castro, desde a última terça feira várias equipes da entidade estão colocando estes latões em diversos pontos estratégicos da cidade. “Esse ano. iremos colocar esses latões em locais afastados de residências já que no ano passado algumas pessoas reclamaram que o latão deixava um certo mal cheiro, mesmo com essas queixas achamos que o latão é método para recolher os caramujos, já imaginou se a Zoonose tive que ir de casa em casa para recolher esse moluscos? Não terminaríamos esse trabalho nunca”.

Contudo, Camila revela que os latões onde deveriam ficar armazenados os moluscos estão sendo furtados. “Infelizmente quando fomos recolher os caramujos de alguns latões que já estão espalhados pela cidade, tivemos essa desagradável surpresa. Alguns latões tinham desaparecido, outros estavam com entulhos de construção civil e outros tantos estavam jogados no meio da rua. Por isso, contamos com a população para que isso não aconteça mais, porque senão todo o nosso trabalho terá sido em vão”.

Mesmo com o furto de alguns latões, Camila garante que o Centro de Zoonoses irá intensificar o combate ao caramujo nos próximos dias. “Apesar desses contratempos, iremos colocar latões em todos os bairros da cidade, pois queremos proteger a população contra as doenças causados pelo caramujo”.

Você que deseja tirar alguma dúvida de como coletar o caramujo e saber onde estão localizados os latões de coleta do seu bairro pode entra em contato com o Centro de Zoonoses através do telefone 3423-2620

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item