a

Cemitério de Frutal passa por reformas

Teoricamente os mortos deveriam descansar em paz, entretanto, não é isso que acontece no Cemitério Municipal de Frutal. I nvasões, furto...


Teoricamente os mortos deveriam descansar em paz, entretanto, não é isso que acontece no Cemitério Municipal de Frutal. Invasões, furtos, depredações e consumo de drogas viraram rotina no único cemitério da nossa cidade.

Sem vigilância adequada, o local virou alvo constante de vândalos, que furtam objetos como vasos e porta-retratos, deixados sobre as lápides, até cobre e alumínio, usados em decorações de túmulos.

Para tentar coibir a ação destes vândalos, a Prefeitura de Frutal pretende reforçar a segurança do local e também realizar uma ampla reforma no cemitério, é o que destaca o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Ademir Rosa. “Estamos finalizando o projeto de reforma tanto do cemitério quanto do velório municipal para tornar aquele ambiente um pouco mais agradável se é que isso possível, mas o nosso intuito foi pelo menos proporcionar conforto e segurança as pessoas que precisam frequentar o cemitério municipal”.




Ademir destaca quais foram as principais reformas e mudanças já efetuadas no cemitério da cidade. “Trocamos todas as cadeiras do velório municipal e instalamos acomodações mais confortáveis e também instalamos um novo bebedouro no local. Além disso, reforçamos a iluminação do cemitério para evitar que pessoas consumam drogas no entrono do local como vem acontecendo há muito tempo”.

Contudo, o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos esclarece que não é responsabilidade do poder público reformar nem tampouco conservar os jazigos do cemitério. “Esse é um serviço que não compete à Prefeitura, é obrigação de cada um dos proprietários dos jazigos manter os mesmos em bom estado de conservação”.



Ademir Rosa afirma que a Prefeitura também pretende ampliar o espaço físico do cemitério. “É mais do que uma simples vontade da administração, essa ampliação é uma necessidade visto que em breve a capacidade do nosso cemitério ficará aquém das necessidades dos moradores da localidade”.

O Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos ainda revela que o cemitério de Aparecida de Minas também passará por uma grande reformulação. “Também faz dos nossos planos reformar o cemitério de lá e ainda construir um velório municipal no distrito”.

E ainda falando sobre a situação do cemitério de Frutal, ele foi alvo de indicações ontem na reunião da Câmara.


Os vereadores Juninho do Sindicato, Josimar Ferreira e Nei Vicentino, pediram ao município que seja comprada uma nova área para que a cidade tenha um novo cemitério, no modelo de jardim.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item