a

Feirantes decidem pela permanência da feira livre na Praça da Matriz

Por maioria de votos, os feirantes decidiram que a feira livre que ocorre todos os domingos permaneça na Praça da Matriz. Foram 35 votos ...

Por maioria de votos, os feirantes decidiram que a feira livre que ocorre todos os domingos permaneça na Praça da Matriz.
Foram 35 votos pela permanência da feira no local contra 13 que desejam a mudança para a Praça da Prefeitura, a antiga avenida do samba.
A secretária de fazenda do Município Enilda Mara Trindade explica que a sugestão de mudança é para que uma estrutura melhor possa ser oferecida aos comerciantes. “A Emater doou algumas barracas padronizadas para a instalação lá, e por conta das mudanças na área central surgiu a ideia de mudar o local”.
A feirante Valdivina Sales Borges comemorou o resultado da votação. “Eu trabalho feira há 33 anos, e já fiz feira lá em cima, mas não deu certo. O pessoal de mais idade não vai na feira se ela mudar daqui” disse.
Outro feirante, Lucas Marcos Raimundo Morais, 35 anos, também defendeu a permanência da feira na praça da Matriz. “A gente sabia informalmente que a decisão dos feirantes é pra que fique aqui, e agora confirmou isso” explica.

Imagem Ilustrativa

A vereadora Maíza Signorelli Nunes, que chegou a abordar o assunto na Câmara, disse que saiu satisfeita com o resultado. “Nós defendemos essa causa, e acreditamos que é possível oferecer a melhoria aqui mesmo” comenta.
O vereador Mazaroppe também defende que a feira fique na região central. “Aqui a grande maioria é a favor da permanência, e é uma questão cultural” lembrou o parlamentar
Texto: Antônio Araújo

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item