a

Prefeitura demite mais de 300 funcionários

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Frutal hoje de manhã, o prefeito Mauri Alves anunciou que a partir de...


Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Frutal hoje de manhã, o prefeito Mauri Alves anunciou que a partir de amanhã todos os funcionários contratados através do concurso de 2005 serão desligados.

Segundo a nota, a medida é o cumprimento de uma ordem judicial, que cancelou o concurso público promovido na administração da então prefeita Ciça.

Entrevistado hoje de manhã pelo repórter Nélio Barbosa, o prefeito Mauri lamentou a demissão dos funcionários e afirmou apenas estar cumprindo o que a Justiça determinou. “É com muito pesar que tivemos que comunicar essa decisão, sabemos que muitos pais de família dependiam desse emprego para proporcionar uma vida digna aos seus familiares, o que posso dizer é que iremos amparar esses funcionários para que esse desligamento seja o menos traumático possível. Quero deixar claro que essa não é uma decisão minha, apenas estou acatando determinações feitas pela Justiça”

O secretário de Administração e recursos humanos afirma que a maioria dos trabalhadores já esperava essa decisão. “Infelizmente, todos os trabalhadores contratados após o concurso, sabiam que a Justiça estava analisando esse caso e que a qualquer momento poderia sair uma decisão”.

O procurador do município Cláudio Rodrigues Borges, o Batatinha explica que a decisão foi obediência a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. “Estamos apenas acatando uma ordem judicial que já foi julgada e que não cabe mais nenhum recurso por parte do município. Por isso, fomos acionados pelo Ministério Público que exigiu que as pessoas contratadas após o concurso de 2005 fossem desligadas de seus cargos”.



Cláudio Borges ressalta que todas as áreas da administração pública serão atingidas com a demissão em massa. “Essas demissões atingem as mais variadas áreas, foram demitidos médicos, dentistas, auxiliares administrativos, em suma todos aqueles que haviam sidos aprovados no concurso”.

Leia a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura:

COMUNICADO – DECISÃO JUDICIAL: CONCURSO PÚBLICO 001/2005
“Comunicamos que em razão de cumprimento a sentença judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais as admissões por ocasião do concurso 001/2005 estão anuladas e, portanto, tornaram-se sem efeitos. Comunicamos ainda, que os servidores cujas contratações foram realizadas com base no referido concurso deverão apresentar suas carteiras de trabalho no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, a partir do dia 10 de maio (sexta-feira) para que possam ser feitos os processos de acertos dos direitos de cada um e agendamento de data para recebimento dos direitos pertinentes a cada servidor, pois a partir desta data não mais farão parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Frutal.
Salientamos que entendemos que nossos servidores e suas famílias merecem toda nossa consideração e respeito, porém não podemos nos furtar em cumprir uma decisão judicial que pode acarretar em penalidades ainda maiores para todos os envolvidos no processo. Estamos empenhados em contribuir com todos em relação a recolocá-los no mercado de trabalho, com indicações e reuniões com empresas de nossa cidade para que os impactos deste momento tão difícil seja os menos negativos possíveis.
Agradecemos a contribuição e confiança de cada um e orientamos que estejam desde já preparados para um novo concurso que no prazo mais rápido possível realizaremos.
Que Deus ilumine a todos e que possamos em breve desfrutar de muitas conquistas juntos”.

Ademir Rosa

Secretário Municipal de Recursos Humanos

Mauri José Alves

Prefeito Municipal



+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item