a

Começa hoje a terceira edição da Semana UEMG

Em sua terceira edição, que será realizada de 3 a 6 de junho, a Semana  UEMG  reafirma sua identidade colaborativa, contando com a particip...

Em sua terceira edição, que será realizada de 3 a 6 de junho, a Semana UEMG reafirma sua identidade colaborativa, contando com a participação de professores, servidores e estudantes que apresentaram suas propostas de atividades.
A programação final conta com quase 300 atividades em variados formatos: minicursos, palestras, rodas de conversa, mostras, exposições, oficinas, aulas-abertas, shows, atividades culturais e seminários.
Em 2013, a temática central, "Saberes em diálogo: UEMG em movimento", colocará em destaque programas e projetos desenvolvidos pela universidade que evidenciam os desafios enfrentados pela instituição nos últimos anos para se adequar e dialogar com as constantes mudanças na educação causadas pelas inúmeras transformações sociais ocorridas em nosso país.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, Ana Maria Zanoni, só no campus de Frutal serão apresentados 62 projetos de extensão produzidos pelos próprios alunos da universidade. “Isso só demonstra o quão profícuo é este departamento da nossa universidade que está desenvolvendo projetos que certamente irão    melhorar o dia a dia das pessoas”.
Ana Maria revela alguns dos minicursos que serão ministrados durante a terceira edição da Semana UEMG. “Teremos minicursos para todos os gostos e áreas acadêmicas. Desde cursos de como utilizar uma calculadora HP até técnicas administrativas de como recepcionar um cliente em uma loja”.
Ainda segundo a professora todos os minucursos da Semana UEMG serão gratuitos. “Nenhum deles terá custo, por isso, contamos com a maciça participação das pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos”.


Na opinião da coordenadora do Departamento de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, a semana UEMG é a oportunidade que os alunos da instituição têm de aplicar as teorias que aprenderam em sala de aula em situações do dia a dia. “A semana serve justamente para este propósito para demonstrar que teoria e prática não são coisas antagônicas, mas sim complementares”.

Ana Maria ressalta que os alunos da instituição participaram ativamente da organização do evento e que muitos deles irão ministrar palestras ao longo de toda a semana. “Nesse ano, quisemos que os alunos participassem de todo o processo de organização da semana e por isso muitos deles que já estão quase concluindo os seus cursos irão ministrar várias palestras ao longo de todo evento”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item