a

Abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Frutal

Estão abertas, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Frutal. A contratação, de caráter provisório, oferece...


Estão abertas, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Frutal. A contratação, de caráter provisório, oferece 206 vagas em 34 funções.

De acordo com o Secretário municipal de Administração e Recursos Humanos Ademir Rosa, os interessados deverão se inscrever até o dia 14 de junho, através de link na página oficial da Prefeitura (www.frutal.mg.gov.br). Além de preencher a ficha, é necessário anexar um currículo. “Decidimos que as inscrições só podem ser feitas via internet então não haverá nenhum outro local onde essa inscrição poderá ser efetuada. No momento da inscrição, além de preencher a ficha com seus dados pessoais, o candidato também deverá anexar um currículo que será alvo de análise e credenciará ou não o candidato a participar da segunda fase”.

De acordo com o secretário Ademir, o processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira será feita através de análise curricular e em caráter classificatório. Será classificado para a segunda fase (entrevista) somente o candidato que obtiver nota mínima de 40% (quarenta por cento) do total da pontuação máxima estabelecida para o cargo pretendido. “Ser aprovado na primeira fase não significa necessariamente que você irá trabalhar na Prefeitura. Na segunda fase haverá uma entrevista onde será analisado se as informações que constam no currículo procedem e também será avaliado se esta pessoa está apta a exercer a função para a qual se candidatou”.

Ademir ressalta que não haverá cobrança de taxa de inscrição e reafirma que aqueles que foram dispensados por conta do concurso público anulado, podem se inscrever no processo seletivo. “Claro que elas podem e devem participar do processo seletivo, contudo, o fato delas já terem trabalho na administração pública não garante que estas pessoas serão recontratadas”.



De acordo com o edital, profissionais que tem ensino superior ganham menos que alguns dos cargos do ensino médio. Ao ser questionado sobre os critérios que definem o salário, Ademir diz que essa é uma política da Prefeitura. “Não tem haver com a formação profissional, mas sim com a carga horária e com o plano de carreira estabelecido por cada setor da Prefeitura”.


O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 28 de junho de 2013, por meio de jornal de grande circulação no município e do site da Prefeitura. A contratação do candidato selecionado será até 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, mediante justificada motivação, até 30 de junho de 2014.  O site para inscrição é o www.frutal.mg.gov.br.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item