a

HidroEx abre inscrições para os cursos do Ecocidadania

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Ecocidadania desenvolvido pela Fundação Unesco-HidroEx Segundo a coordenadora ...


Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Ecocidadania desenvolvido pela Fundação Unesco-HidroEx

Segundo a coordenadora da Diretoria de Capacitação e Ensino da HidroEx, Liliane Mendonça, nesta primeira etapa serão oferecidas inúmeros cursos e oficinas  gratuitas para pessoas das mais variadas faixas etárias. “Queremos atingir os mais variados públicos disponibilizando cursos diversos. Teremos aulas de teatro, artesanato, música, informática e muitas outras oficinas. Nossa intenção é mesclar sustentabilidade, cultura e aprendizado em único ambiente para formarmos cidadãos capacitados, mas acima de tudo conscientes do seu papel na sociedade”.



Liliane destaca que também serão ministradas de aulas de artesanato com materiais recicláveis e um curso de informática específico para a terceira idade e para jovens a partir dos 15 anos de idade. “Nas nossas aulas de artesanato utilizaremos essencialmente o jornal para produzirmos peças belas e ecologicamente corretas que possam ser comercializadas. Além disso, teremos umas aulas de informática para todas as idades já que o computador faz parte do dia a dia das pessoas”.

A coordenadora salienta que as inscrições para os cursos e oficinas poderão ser feitas até sexta-feira na Rua Senador Gomes, nº 401, no antigo prédio da Malibu. “As inscrições podem ser feitas de manhã, a tarde e a noite. As pessoas devem levar a carteira de identidade e um comprovante de residência. As aulas irão começar na próxima segunda-feira”


Liliane ainda revela que só podem participar das aulas de música crianças maiores de doze anos. “Nesse primeiro momento estaremos recebendo nas aulas de música apenas crianças acima dos doze anos porque elas tem mais facilidade para compreender uma partitura. Vale lembrar que par que iremos disponibilizar os instrumentos musicais para os alunos que participarem do projeto”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item