a

Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu hoje pela manhã um homem acusado de manter pássaros da fauna brasileira presos em cativeiro. ...


A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu hoje pela manhã um homem acusado de manter pássaros da fauna brasileira presos em cativeiro.

Ao todo os policiais militares encontraram 60 canários da terra e uma patativa que estavam presos em 18 gaiolas na casa de José Heitor de Paula, de 58 anos, que foi preso em flagrante.

Em entrevista ao repórter Nélio Barbosa, o tenente Elífio Ribeiro Duarte deu mais detalhes sobre a ação dos policiais. “Ao passarmos por uma residência notamos que havia uma gaiola pendura na parede do lado de fora da casa. Então decidimos indagar o morador da casa sobre aquela gaiola, ao entrarmos na residência encontramos diversas gaiolas repletas de pássaros da fauna brasileira. Ao ser questionado se tinha autorização do Ibama para criar aquelas aves, José afirmou que não e que aquilo era apenas um passatempo, foi então que demos voz de prisão ao homem que estava cometendo diversos crimes ambientais”.



De acordo com o Tenente Elífio, o homem afirmou aos policiais que não comercializava os pássaros. “Ele nos assegurou inúmeras vezes que não comercializa os animais, mas mesmo assim manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização do órgão responsável se caracteriza crime contra o meio ambiente”.

O Tenente Elífio ainda explica que a decisão de reintroduzir os pássaros ao meio ambiente ficará a cargo do Delegado da Polícia Civil. “Quem tem o poder para decidir seus o pássaros voltam ou não ao seu habitat natural é o delegado que agora ficará responsável por este caso”.




+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item