a

Promotores e arcebispo se reúnem para tentar resolver situação do ISPA

Durante visita a Frutal, o arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto participou, na tarde de ontem, de uma reunião com os promotor...


Durante visita a Frutal, o arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto participou, na tarde de ontem, de uma reunião com os promotores Renato Teixeira e Fabrício Costa. A pauta da discussão foi à questão do tombamento da sede do ISPA (Instituto São Paulo Apóstolo).
A igreja católica pretendia derrubar o prédio para a construção de dois edifícios. Por outro lado, o Ministério Público entende que há um valor histórico e cultural impregnado no local. Por isso na semana passada, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública por omissão de cuidados ao ISPA, contra a Prefeitura Municipal e a Igreja Católica, proprietária do local.

Dom Paulo Mendes

A reunião de ontem deixou encaminhado um desfecho favorável às duas partes. De acordo com laudos técnicos, é possível construir as duas torres, sem destruir o prédio
Em entrevista exclusiva ao repórter Nélio Barbosa, o promotor Renato Teixeira afirmou que a reunião foi extremamente produtiva e que agora aguarda que os representantes da igreja e da construtora apresentem um projeto arquitetônico e estrutural das obras em que a sede do ISPA seja preservada.
Texto: Nélio Barbosa


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item