a

Funcionário da Usina Cerradão morre eletrocutado

Motorista frutalense morre eletrocutado em Comendador Gomes na manhã desta sexta-feira (25). Amilton Lúcio da Costa, de 48 anos, fazia o tr...

Motorista frutalense morre eletrocutado em Comendador Gomes na manhã desta sexta-feira (25). Amilton Lúcio da Costa, de 48 anos, fazia o transbordo de cana-de-açúcar de um caminhão para outro, quando o veículo que ele conduzia chocou-se contra a rede de energia. O caminhão ficou energizado e com o susto do acidente, Amilton saiu do veículo no momento em que recebeu a descarga elétrica.
“Ao receber um choque como esse, o corpo sofre uma parada cardiorrespiratória e não resiste. Comparativamente, é como se ele tivesse recebido um choque com desfibrilador usado para reanimar pacientes”, explica o cabo do Corpo de Bombeiros Fabiano Bertolucci.  “Ao perceber a situação ele não deveria ter saído do caminhão e aguardado equipes dos Bombeiros e da Cemig para solucionar o caso”, completou cabo Bertolucci.



Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cemig que apresentou uma versão um pouco diferente. Segundo a concessionária, houve um problema com a carreta. Diante da situação, o motorista retirou o cavalo mecânico para que outro veículo retirasse a cana. No momento dessa retirada, houve o toque na rede elétrica.
Ainda de acordo com a empresa, não houve falha da Cemig, pois, a rede está dentro dos padrões de segurança.
Também tentamos contato com a Usina Cerradão, empresa para a qual Amilton trabalhava, mas eles não quiseram se pronunciar.
Texto: Nélio Barbosa



+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item