a

Candidatos voltam ao estudo para refazer prova da OAB

O cancelamento de todas as provas da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que habilita bacharéis em direto a exerce...

O cancelamento de todas as provas da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que habilita bacharéis em direto a exercerem a advocacia, já provoca uma forte procura pelos cursos preparatórios no país e dá aos 18,7 mil candidatos que deverão refazer os testes mais tempo para reforçar os estudos.
Realizada em 28 de fevereiro, a segunda etapa das provas foi cancelada domingo, por causa da confirmação de vazamento do gabarito do exame de direito penal. Em Minas, a medida afeta a vida de 673 candidatos que fizeram o teste. A prova será aplicada de forma unificada, em todo o país, em 11 de abril.

A fraude no exame foi descoberta em Osasco, no interior de São Paulo, onde examinadores apreenderam com um candidato livro de consulta em que estavam escritas todas as respostas das questões. Uma emissora de TV paulista também recebeu, no mesmo dia, uma folha com todas as respostas, poucos minutos depois do início do teste.

Polícia Federal

A nova prova deve custar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. Os candidatos serão notificados individualmente sobre o cancelamento. Uma sindicância será realizada no Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), que realiza o exame em parceria com a OAB. A Polícia Federal continuará responsável pela investigação do episódio.

Assuntos Relacionados

Geral 613281037340997192

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item