a

Mulher tem 70% do corpo queimado em Rio Preto

Uma aposentada de 56 anos sofreu queimaduras em 70% de seu corpo enquanto fumava sentada em uma poltrona, na madrugada de anteontem, em Ri...

Uma aposentada de 56 anos sofreu queimaduras em 70% de seu corpo enquanto fumava sentada em uma poltrona, na madrugada de anteontem, em Rio Preto. De acordo com boletim de ocorrência, uma cinza do cigarro incendiou o tecido e o fogo se alastrou, atingindo a vítima rapidamente.

 

O acidente aconteceu em uma casa de repouso. A proprietário do local em depoimento à polícia, disse que, após o incêndio, duas auxiliares de enfermagem socorreram a vítima e acionaram uma viatura do Samu. Uma das auxiliares,também teria se ferido com as chamas.

 

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, encontrando a poltrona e parte do telhado da clínica destruídos pelo incêndio. A vítima teve cerca de 70% de área queimada, com queimadura de segundo e terceiro grau na região cervical, tronco, membros superiores e inferiores.

 

=========

 

Pré-candidatos deixam cargos de olho nas eleições de outubro

 

O vice-governador Antonio Anastasia toma posse hoje, às 11h, no cargo de governador do Estado de Minas Gerais, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa. Logo em sua chegada à Assembleia, Anastasia concederá entrevista coletiva. Em seguida, terá início a solenidade, com o vice-governador passando a tropa militar em revista. Ele seguirá para o Plenário Juscelino Kubitschek, onde vai ocorrer a sessão solene de posse do novo governador de Minas Gerais.

 

Já às três horas da tarde, acontece a solenidade de transmissão do cargo do governador Aécio Neves a Antonio Anastasia. A solenidade acontecerá na sacada do Palácio da Liberdade, repetindo o que foi feito em 2003 e em 2007, quando Aécio Neves tomou posse em seus dois mandatos à frente do Governo de Minas. Além de Aécio Neves, do PSDB, que deixa o governo de Minas para disputar as eleições, o seu colega tucano, José Serra, deixa hoje o governo de São Paulo.

 

Ao todo, pelo menos dez ministros deixam os cargos hoje para disputar as eleições de outubro. O número ainda pode subir porque o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pediu para decidir se deixa o governo para se candidatar.

 

==========

 

Professores querem planos nacionais de carreira

 

Após a aprovação de um piso nacional do magistério, movimentos sindicais defenderam ontem na Conferência Nacional de Educação (Conae) que sejam criados planos nacionais de carreira.

 

Na avaliação da conselheira nacional de educação e presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a educação brasileira está “fragmentada e sem organicidade”. “Os planos de carreira são bastante distintos, em alguns lugares ele nem existe. Com isso temos diferenciação muito grande de salários que geram duplicação de jornadas e colocam o professor em uma situação de vulnerabilidade social”.

 

Os participantes também discutiram os problemas de implantação da lei que estabeleceu um piso nacional para professores da rede pública. Apesar de ter sido aprovada em 2008, a proposta está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade que foi impetrada por cinco Estados.

 

=========

 

Latrocínio é registrado em Uberaba

 

Corpo foi encontrado em residência da vítima. A polícia suspeita que Wilson Caetano Barbosa, 65 anos, tenha sido vítima de latrocínio.

 

De acordo com os militares, os vizinhos relataram que desde domingo Wilson não era visto na região e que ele sempre frequentava um bar localizado em frente da casa, o que não acontecia.

 

A polícia foi acionada, entrou na casa e encontrou o corpo de Wilson atrás da porta de um cômodo. Foi necessário arrombar a porta para chegar até o corpo. Em uma primeira análise, foi constatado que ele foi vítima de homicídio. Mas, após o trabalho da perícia, foi considerada a suspeita de que o crime tenha sido latrocínio.

 

Os peritos relataram que as portas da residência estavam arrombadas e que os móveis da casa estavam todos desorganizados. Além disso, uma caminhonete S10, de propriedade da vítima, não foi encontrada no local. Para os técnicos, é um sinal de que os autores entraram na casa para realizar assalto.

 

Em um primeiro exame, foi constatado que Wilson levou um golpe na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feita uma análise mais detalhada.

 

==========

 

Pista da BR-153 sobre o rio é interditada

 

A ponte sobre o rio Paranaíba, no km 0 da BR-153 - na divisa de Minas Gerais e Goiás - teve uma das pistas interditadas na noite de ontem em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia. Duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o local e proibiram a passagem de caminhões acima de 45 toneladas. A via, com um fluxo de 10 mil carros por dia, segundo dados da PRF de Frutal (MG), preocupa a Justiça devido ao comprometimento do vão central da estrutura.

 

De acordo com a notificação, entregue ontem à tarde ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Prata e PRF de Frutal, há risco iminente de desabamento da estrutura conforme um estudo feito pelo departamento de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 

Segundo o supervisor substituto do Dnit em Prata (MG), Régio Gouveia, a ponte tem cerca de 45 anos e a última reforma na estrutura foi feita em 1995. Ele disse ainda que alguns reparos devem ser iniciados nos próximos três meses, mas não admitiu riscos de desabamento.

 

Caminhoneiros que trafegam na BR-153 estão apreensivos quanto à interdição da meia pista da ponte sobre o rio Paranaíba.

 

Segundo o inspetor Anselmo Pedro da Rosa Silva, da PRF de Frutal, foi solicitado reforço policial de Belo Horizonte para montar posto em Prata.

 

O Dnit tem um prazo de 10 dias, contados de ontem, para apresentação de relatório detalhado, com cronograma das obras que serão realizadas. Caso isso não ocorra, o órgão pagará uma multa diária de R$ 5 mil. O descumprimento da interdição parcial feita ontem implicará multa diária de R$ 10 mil.

 

===========

 

 

 

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item