a

Ex-prefeito de Planura é absolvido no Tribunal de MG

O tribunal de Justiça de Minas Gerais reverteu decisão de primeira instância e absolveu o ex-prefeito de Planura Humberto Tomé Ferreira (Bet...

O tribunal de Justiça de Minas Gerais reverteu decisão de primeira instância e absolveu o ex-prefeito de Planura Humberto Tomé Ferreira (Beto) acusado em 2008 de nepotismo. O processo que tramitava na 5ª Câmara Cível em Belo Horizonte é de autoria do Ministério Público e teve decisão unânime dos desembargadores do TJ. A partir de agora, e com a aprovação das contas de seu último ano de governo publicada neste mês, Beto está no rol dos “ficha-limpa” e apto a retornar para a vida pública.

O ex-prefeito de Planura, que foi afastado da função em dezembro de 2008, faltando 20 dias para concluir seu mandato, era acusado de empregar parentes. Durante a investigação sobre esse caso o Ministério Público pediu uma liminar à Justiça que afastou Beto do cargo. Agora com a decisão sobre a condenação por nepotismo reformada em Belo Horizonte, Beto afirmou que pretende voltar ao cenário político. As contas de 2008 – último ano de administração de Beto em Planura, também foram aprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Depois do parecer do tribunal elas foram encaminhadas para a Câmara de Vereadores de Planura onde maioria dos parlamentares entenderam que a apresentação estava regular e aprovou a prestação.

“Essas decisões consolidam as nossas ações desenvolvidas à frente da prefeitura de Planura”, expressou o ex-prefeito. De acordo com Beto a aprovação das contas e a decisão no TJMG não foi surpresa para ele, mas que já esperava essa postura do Tribunal. “Os desembargadores foram unânimes quando decidiram, e nós fizemos tudo dentro da legalidade” enfatizou Beto.

E em março deste ano, uma nova representação contra o ex-prefeito Beto foi arquivada. O denunciante apontava como irregular a maneira de contratação de funcionários da prefeitura. Ainda em fase de inquérito a denúncia não deu prosseguimento e foi arquivada. “Todas as nossas contratações foram fundamentadas na legislação e o servidor foi escolhido de acordo com sua competência” finalizou Beto.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item