a

Candidatos evitam ataques e polêmicas e ficam no previsível

Nenhuma surpresa e cada um cumprindo o papel já esperado. Foi assim o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado ontem pela TV Band...

Nenhuma surpresa e cada um cumprindo o papel já esperado. Foi assim o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado ontem pela TV Bandeirantes. O ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB, José Serra, e a ex-ministra da Casa Civil e candidata do PT, Dilma Rousseff, polarizaram o confronto, fazendo perguntas entre si.
Marina Silva, candidata pelo PV, tentou quebrar a polarização com algumas críticas aos tucanos e petistas e ao que chamou de "oposição pela oposição". Mas, quem roubou a cena, fazendo provocações bem-humoradas foi o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio.
A tranquilidade de José Serra contrastou com o nervosismo de Dilma Rousseff que, no primeiro bloco do debate, manteve a voz trêmula, trocou palavras, errou concordâncias e esqueceu dados.
Ao contrário, o tucano mostrou mais desenvoltura e no segundo bloco ensaiou um ataque, ao falar da precariedade da infraestrutura do país, citando o congestionamento dos aeroportos, portos e as condições das rodovias federais.
Dilma conseguiu mais equilíbrio a partir do terceiro bloco, quando citou, pela primeira vez, o seu principal padrinho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste momento, ela também fez perguntas a Serra que possibilitaram algumas comparações entre as gestões petista e tucana.
Plínio de Arruda Sampaio alfinetou os outros três adversários com o claro objetivo de se colocar como o único candidato de oposição, afirmando que seus adversários apresentam os mesmos ideais. No final do evento, os quatro candidatos fizeram avaliações positivas, evitando indicar vencedores ou vencidos.
==============
Correios vai renovar contratos de franquia

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai renovar, até o fim de novembro, 400 contratos de franquia, em licitação individual. Atualmente, 1.415 franquias trabalham na terceirização dos serviços do Correios.
Ontem, o Tribunal de Contas da União (TCU) declarou a legalidade do edital da empresa para a renovação, que era contestado por associação que defende os interesses dos franqueados. O presidente da ECT, David José de Matos, informou que a remuneração das franquias será de 5% a 29% do lucro.
Já o concurso público, para preencher 6.565 vagas em todo o país, será realizado no dia 21 de novembro. As provas estavam previstas para ser aplicadas no mês que vem, mas foi adiada por problemas de logística e segurança.
-------------------------------------------
==============
Condutor atropela jovem de bicicleta e foge sem prestar socorro

Na quinta-feira, por volta de 7hs da manhã, a Polícia Militar compareceu na Avenida 16 de Julho, no XV de Novembro, onde ocorreu um acidente entre um carro e uma bicicleta. O veículo, uma Brasília, era conduzido pelo senhor Agnaldo e a bicicleta tinha como condutor um adolescente de 15 anos.

Após o impacto, Agnaldo deixou o local sem prestar socorro a vítima, que foi conduzida  por terceiros ao hospital Frei Gabriel. O jovem sofreu lesões generalizadas pelo corpo e hematoma na testa, permanecendo internando sob observação médica.

Através de denúncias ao telefone 190, foi possível localizar o condutor da Brasília, que foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de Polícia Civil para futuras providências. O veículo apreendido.

==============
Garoto de 14 anos leva faca para escola e é apreendido

Ontem, por volta de 10hs da manhã, a Polícia Militar compareceu na Escola Municipal Professor Bandeira, rua Uberlândia, após acionamento da direção da escola. Um adolescente levou uma faca para a sala de aula. O garoto, de apenas 14 anos, relatou que no dia 04 de Agosto, ocorreu um desentendimento entre ele e outro menor, também de 14 anos.

Com isso, temendo represália ele teria se armado com uma faca e seguido para a escola. O adolescente afirma que foi agredido pelo outro menor com socos e chutes, sendo que o suposto infrator negou a acusação. Afirmando, por sua vez que nada tinha feito e que teria sido ameaçado pelo jovem que foi flagrado com a faca.

Diante dos fatos, os dois menores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado dos pais para registro do caso e tomar as providências cabíveis.
Ladrão furta em residência no Princesa Isabel

Nesta quinta, às 4:15hs da tarde, a Polícia compareceu na rua Joaquim Domingos de Menezes, no Princesa Isabel, onde em contato com a testemunha, senhora Ruth, esta relatou que ladrõem furtaram na residência dela.

Os ladrões teriam arrombado o portão que dá acesso à área da residência e adentrado pela porta da cozinha que encontrava somente encostada e furtaram R$ 1.300,00 (Hum mil e trezentos reais).

O autor também tentou levar um botijão de gás de 13kg, deixando-o na casa ao lado na rua Jose do patrocínio juntamente com alguns documentos.

==============

Homem tem a bicicleta furtada no Novo Horizonte

Ontem, por volta de 9hs da noite, a Polícia Militar compareceu no Novo Horizonte, onde a vítima, identificada apenas como José, 22 anos, relatou que quando trafegava com a bicicleta dele pela rua Honório Furtado, próximo ao cruzamento com Rodolfo Cortes, foi abordado por João L.T.S., 21 anos, que lhe deu um soco no rosto, forçando sua queda. Em seguida, o ladrão pegou a bicicleta e evadindo do local.

A Polícia Militar deslocou com a vítima até a residência do autor, encontrando a citada bicicleta jogada no quintal, sendo a mesma reconhecida pelo proprietário. O autor não estava em casa. Mais tarde, ao retornar ao local, João foi preso em flagrante. O autor apresentava sinais de ter feito uso substância entorpecente e tentou resistir a prisão.

==============

Polícia militar apreende drogas em veículo no Centro

Nesta madrugada, por volta de 2hs da manhã, a Polícia Militar compareceu na rua Minas Gerais, no Centro, onde foi realizada a abordagem ao veículo Fiat Tempra, com placa BLX 8284/Frutal-MG, que era ocupado por um rapaz identificado por Denis S.C., 21 anos, o "Denis Maconha".

O jovem declarou que não era proprietário do veículo e que estaria como passageiro do mesmo, sendo dirigido por Gustavo A.Q.A., indivíduo que estava próximo ao balcão de atendimento do supermercado, o qual foi abordado e alegou que não conhecia Denis, nem sabia nada sobre o veículo, estando ele conduzindo uma motocicleta.

O carro foi vistoriado e em seu interior estava um adolescente de 15anos, dormindo e com um odor muito forte, semelhante ao de maconha. Foi localizado um tablete de substancia esverdeada prensada, enrolada em papel filme, semelhante a maconha onde o autor assumiu ser de sua propriedade e que a mesma seria para seu consumo pessoal.

Denis foi conduzido para delegacia, juntamente com o menor, para registro e prosseguimento do caso. O menor foi entregue aos responsáveis, após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

==============
Avião erra pouso em São José do Rio Preto, bate em poste e assusta 137 pessoas
Um avião da TAM atingiu um poste de concreto de sustentação de alambrado e pousou cerca de 50 metros antes da pista do aeroporto de Rio Preto, ontem de manhã. A aeronave, que decolou às 7h55 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve um de seus pneus traseiros furados no incidente e passou por manutenção. Nenhum dos 137 passageiros se feriu.

Segundo o empresário paulistano João Paulo Lipai, 29 anos, que estava a bordo, o pior momento da aterrissagem foi quando as rodas do avião entraram na pista. Ainda de acordo com o empresário, os passageiros ficaram assustados, mas ninguém precisou de atendimento médico.

Falha

Segundo Cláudio Jorge Pinto Alves, professor do Departamento de Transportes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma aeronave de grande porte, como a que pousou em Rio Preto - um Airbus 319 de 64 toneladas e capacidade para 144 passageiros -, deveria ter passado pela cabeceira da pista a 15 metros de altura e tocado o solo depois de 400 metros do início do asfalto.

A assessoria da TAM não informou o que motivou o problema na aterrissagem. “O incidente pode ter sido provocado por uma falha humana, caso o piloto tenha fornecido uma informação equivocada para o computador do avião, ou mecânica, caso os instrumentos de voo estivessem desregulados”, diz Alves.

O caso será apurado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Um laudo apontando as falhas será enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 30 dias.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item