a

Detentos que fugiram da penitenciária são recapturados

Dois internos fugiram da penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira, na manhã de ontem. Outros dois comparsas, cada um deles em uma motocicle...

Dois internos fugiram da penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira, na manhã de ontem. Outros dois comparsas, cada um deles em uma motocicleta, esperavam Lucimar Ferreira Gomes e John Humberto da Silva do lado de fora. Após troca de tiros com agentes penitenciários, os quatro envolvidos foram capturados pela Polícia Militar de Uberaba.

De acordo com informações da PM, os dois já foram sentenciados e cumpriam pena em regime fechado. Além disso, a dupla trabalhava na marcenaria interna da instituição e conseguiram arrombar o cadeado. Como trabalhavam com madeira, a dupla fez uma escada com o material e, com uma corda artesanal, conhecida vulgarmente como “Tereza”, desceram o muro da penitenciária.

Como a fuga já tinha sido premeditada, dois motociclistas esperavam a dupla do lado de fora. Na saída, a dupla de detentos, que estava armada, realizou vários disparos contra agentes penitenciários que flagraram o momento da fuga. Após troca de tiros, foi chamado reforço, já que uma viatura do sistema de segurança da penitenciária saiu do local e seguiu os fugitivos.

Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada e realizou um bloqueio próximo ao anel viário. Juntamente com os agentes, a PM realizou a prisão de Lucimar e John, além do mototaxista Edson Luís Alves Camargo, 28 anos, no momento em que tentavam entrar em um matagal, situado às margens da rodovia. Após fugir da PM num primeiro momento, o quarto envolvido, Dilermando de Melo Jorge Filho, 32 anos, foi localizado e preso horas depois.

De acordo com o acusado, ele receberia de recompensa a moto utilizada no crime. Ele confessou ainda que estava desfrutando de benefício da penitenciária, de onde saiu no início de setembro. Ele confirmou que a ação da fuga foi combinada via celular. Lucimar, John e Dilermando foram encaminhados para a Penitenciária. Edson foi levado à delegacia para prestar depoimento à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Assuntos Relacionados

policia 6071548281829017211

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item