a

Eletricitários decidem manter a greve

Mobilização dos eletricitários toma novos rumos após reunião no Tribunal Regional do Trabalho, em Belo Horizonte. Um dos diretores do Sindic...

Mobilização dos eletricitários toma novos rumos após reunião no Tribunal Regional do Trabalho, em Belo Horizonte. Um dos diretores do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro) em Uberaba, Samuel Chaves, afirmou que a intenção da categoria era ter encerrado a greve ontem. Mas, após deliberação em assembleia, os trabalhadores decidiram, com 71 votos contra três, continuar o movimento.

Samuel ponderou que a situação dos grevistas junto à Cemig está sendo ainda mais dificultada. Ele detalhou que a postura da empresa afeta a classe, que pleiteia ajuste real de aumento salarial de 6,9%, enquanto a empresa aplica 1,2%. A Justiça tenta acordo de 2%, mas a empresa inviabilizaria a negociação, colocando em acordo cláusulas que não foram discutidas anteriormente.

Conforme explica o diretor, a cláusula de número 58 do acordo de trabalho diz respeito à demissão imotivada, e a Companhia estaria solicitando a exclusão da cláusula. “Nós queremos que a cláusula seja permanente, e Uberlândia segue a mesma linha, aguardando nesta quinta-feira (25) posição da juíza para fazer apreciação da proposta”, pontuou.

Amanhã o conselho administrativo do sindicato deve encaminhar uma ação de reprovação ou aceitações das condições impostas pela desembargadora e, em seguida, deve cessar a greve. “A desembargadora já sinalizou que a documentação seguirá para julgamento, então nós não podemos esperar por um resultado que possa demorar mais de um ano, então a greve para”, concluiu.

Assuntos Relacionados

Região 7176281533819872619

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item