a

Justiça de Minas concede liberdade a um dos maiores criminosos do país

Um dos criminosos considerados pela polícia e pelo Ministério Público como um dos mais violentos e perigosos do país ganhou a liberdade nova...

Um dos criminosos considerados pela polícia e pelo Ministério Público como um dos mais violentos e perigosos do país ganhou a liberdade novamente. Preso em dezembro de 2009, Claudio Maia Santos foi condenado por assaltos a bancos e carros fortes, acusado de chefiar uma das maiores quadrilhas do país. Ele foi beneficiado por um habeas-corpus concedido no dia 4 deste mês pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Claudio foi preso em São Paulo durante uma operação policial que foi batizada de Barret, uma referência à metralhadora antiaérea utilizada pelo grupo nas ações. A quadrilha por ele chefiada seria autora de pelo menos 30 roubos em cidades do interior do Brasil, principalmente em Estados do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo.

Um dos últimos assaltos praticados pela quadrilha, segundo a Polícia Civil, ocorreu em fevereiro de 2009 em Nova Mutum, no Mato Grosso. Pouco depois foi preso um dos líderes do grupo, João Ferreira Lima, conhecido como João de Goiânia. Ele foi capturado durante a operação Vandec III, nome dado em referência a um policial morto durante uma ação da quadrilha na cidade mineira de São Gotardo, no Alto Paranaíba.

Assuntos Relacionados

Região 5561069921717108141

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item