a

Novos comandantes são empossados na Polícia Militar

As duas passagens de comando da Polícia Militar e a inauguração do prédio da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) marcaram a manh...

As duas passagens de comando da Polícia Militar e a inauguração do prédio da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) marcaram a manhã de ontem. Os eventos contaram com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada; o secretário adjunto de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino; o comandante da PM no Estado, coronel Renato Vieira de Sousa; o chefe da Polícia Civil, delegado geral Jairo Lellis Filho, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo.

O prefeito Anderson Adauto e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, também estiveram presentes, além de várias outras autoridades da área de segurança pública, Poder Judiciário, políticos, entre outros. Apesar da expectativa, o governador Antônio Anastasia não compareceu à inauguração da Risp.

A primeira solenidade foi iniciada por volta das 10 horas, na porta do 4º BPM, com a troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar. O coronel Laércio Reis assumiu o cargo, no lugar do coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, que está passando para a reserva. O ex-comandante fez uma retrospectiva dos três anos que permaneceu no cargo, destacando a redução de crimes violentos em Uberaba, além do fato de a cidade ser a única do Estado com quatro Áreas de Segurança Pública (Aisp) e o projeto em andamento para a instalação da Companhia de Operações Especiais. “Eu doei cada segundo para a promoção da paz social”, afirmou Aquino.

Já o coronel Laércio completou 25 anos de serviço e, pela primeira vez, assume um cargo de comando no interior. Piloto de helicóptero, ele não descarta a possibilidade de Uberaba futuramente vir a ter uma aeronave, assim como já acontece em Uberlândia.

Ele também destacou a redução do índice de criminalidade na região nos últimos cinco anos e defendeu a continuidade de parceria com outras instituições policiais. O coronel pediu a confiança da tropa, para que um bom trabalho seja realizado e todos os desafios superados. Logo na sequência, foi realizada a troca de comando do 4º Batalhão, oficializando a saída do tenente-coronel João Lunardi, que assume o 6º Batalhão de Governador Valadares. O tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira é o novo comandante do 4º BPM. Ele disse que pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo antecessor e desenvolver outros em prol da segurança pública da cidade.

Assuntos Relacionados

segurança 5836420268332552640

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item