a

Deputados mineiros se unem contra encargo

O deputado estadual Zé Maia (PSDB) requeriu uma audiência pública na manhã de ontem para tentar mobilizar os parlamentares mineiros e os rep...

O deputado estadual Zé Maia (PSDB) requeriu uma audiência pública na manhã de ontem para tentar mobilizar os parlamentares mineiros e os representantes do setor elétrico do Estado contra a prorrogação da RGR, que seria votada ontem no Senado. Ele, que é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), enviou um ofício para o Senado com as conclusões da reunião, mas a ação teve pouco efeito, já que o documento chegou após o início da votação.

O deputado lembrou que várias emendas que foram propostas durante a sua tramitação da MP no Congresso foram barradas. "Entre as emendas, foi proposta a redução dessa prorrogação, de 2035 para 2014, mas ela, assim como todas as outras, foi barrada". Entre os parlamentares estaduais, no entanto, o assunto uniu campos opostos. O deputado petista Ulysses Gomes disse que é contra a prorrogação do imposto. "Essa cobrança não tem o menor sentido. Ela trata de uma realidade que não se aplica mais no Brasil", argumentou.

Assuntos Relacionados

Política e Opinião 3225879248018741827

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item