a

Professores fazem assembleia na 4ª para definir os rumos da greve

O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou propostas de aperfei...


O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou propostas de aperfeiçoamento do novo modelo de remuneração por subsídio que integrarão Projeto de Lei a ser encaminhado, em breve, à Assembleia Legislativa. A iniciativa demonstra o empenho do Governo de Minas para aperfeiçoar este novo modelo de remuneração, que traz diversas vantagens aos servidores. No entanto, categoria aguarda nova assembleia para definir os rumos da greve.

De acordo com presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Uberaba (Sind-UTE), Sônia Regina Monte, a categoria só tomará decisão após a assembleia realizada nesta quarta-feira. “O Sindicato irá repassar as propostas aos profissionais que irão analisar, pois até o momento só temos informações por meio da internet. “O que foi discutido entre governo e sindicato ainda não tivemos acesso”, diz.

A greve dos professores do Estado continua e o Sind-UTE pede o apoio de todos os profissionais para que fortaleçam a greve, pois o momento é muito importante. O movimento teve início no dia 8 de junho e dura pouco mais de 80 dias. Na semana passada, a categoria lotou o pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e aprovou a continuidade do movimento. Nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 3282316520555748520

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item