a

Professores e deputados fazem reivindicações ao governo

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind/UTE/MG) se encontraram com deputados estaduais na tard...

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind/UTE/MG) se encontraram com deputados estaduais na tarde desta quinta-feira para a primeira reunião da comissão de negociação que irá discutir o aprimoramento e o reposicionamento na tabela salarial da carreira da educação, tanto no modelo de remuneração por subsídio como no antigo. Uma ata com as principais reivindicações dos professores será entregue ao governo.

Durante o encontro, a coordenadora do Sind-UTE/MG e mais três professores colocaram quatro pontos considerados os mais importantes para a negociação com o governo. São eles, o pagamento do período paralisado, a revogação da dispensa de diretores, o cronograma de reposição de aulas e a publicação do piso da carreira de 2012.

O deputado estadual João Leite (PSDB) esteve presente na reunião e está confiante que a comissão dará certo. “Há uma disposição de ambas as partes. Espero que a gente chegue a um entendimento”, afirmou o deputado.

Também estiveram presentes no encontro os deputados Antônio Júlio (PMDB), Adalclever Lopes (PMDB), Sebastião Costa (PPS), Rogério Correia (PT) e Duarte Berchir (PMN). Uma nova reunião com representantes das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão, da Educação e do governo foi marcada para a próxima segunda-feira.

Assuntos Relacionados

Política e Opinião 8159548729597159954

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item