a

Policial é baleado em fogo cruzado com quadrilha de ladrões

As polícias militares de Minas Gerais e São Paulo montaram uma verdadeira operação de guerra para capturar quadrilha especializada em roubo ...

As polícias militares de Minas Gerais e São Paulo montaram uma verdadeira operação de guerra para capturar quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo. Os militares contaram com apoio do helicóptero Águia da polícia paulista. Houve troca de tiros e um policial militar de Uberaba foi atingido com um tiro no peito. Um veículo utilizado pelos bandidos foi apreendido, juntamente com uma arma e equipamentos de comunicação. Até o momento nenhum marginal foi preso, mas o veículo roubado foi recuperado.

A operação começou por volta de 12h30 de ontem, logo após o 4º Batalhão da PM receber informações de que uma caminhonete Chevrolet S-10, de cor prata, com placas DGQ-2868/Santa Cruz das Palmeiras (SP), furtada em Iraí de Minas, estaria na região de Uberaba, mais precisamente na rodovia MGT-464, próximo a Conquista.

Iniciado o rastreamento, uma equipe de militares se deparou com uma S-10, com as mesmas características da que foi roubada, e um VW Parati, de cor prata, com placas de Uberaba, onde três indivíduos em atitude suspeita estavam em seu interior. Ao ser feita a abordagem, os homens saíram do carro atirando contra os policiais. Houve uma intensa troca de tiros, onde um projétil atingiu o peito do soldado Braga. Em seguida, os marginais fugiram na caminhonete roubada, sentido Igarapava.

Já a guarnição com o militar ferido retornou para Uberaba a fim de prestar socorro ao soldado. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e aguardava às margens da BR-050 a chegada do policial ferido. Após prestar os primeiros atendimentos, o militar foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e posteriormente transferido para o Hospital São Marcos.

Viaturas da Rotam, Rocca e Tático Móvel se deslocaram para Igarapava, para auxiliar no rastreamento dos assaltantes que fugiram pelas estradas vicinais da zona rural de Igarapava. A caminhonete só foi encontrada após a chegada do helicóptero Águia, que a localizou abandonada em local de difícil acesso no meio de um canavial.
Até o momento nenhum assaltante foi preso, porém as buscas continuam. Ao verificar a placa e chassi da Parati utilizada no crime, ficou constatado ser roubada e as placas eram de outro veículo. O estado de saúde do militar baleado é considerado estável e ele não corre risco de morte.

Assuntos Relacionados

Polícia 321642716490675113

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item