a

Prazo para regularizar título de eleitor está acabando

Os mais de 122 mil eleitores mineiros que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 25 de abril para...


Os mais de 122 mil eleitores mineiros que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 25 de abril para regularizar a situação e não ter o título cancelado.

O chefe do Cartório Eleitoral, Denis Tomaz, ressalta que o número de pessoas que desejam regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral cresceu muito nos últimos dias. “São mais de 400 frutalenses em situação irregular por isso o movimento no cartório tem ficado mais intenso ultimamente”.




Denis explica o que os eleitores, que não votaram nas três últimas eleições, devem fazer para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Para que o eleitor consiga ficar em dia com a Justiça Eleitoral, é preciso comparecer ao cartório, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título de eleitor, além disso, essa pessoa terá que pagar uma pequena multa”.

Denis Tomaz salienta que ter o título cancelado pode ocasionar uma série de problemas ao eleitor. “Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral sofre uma série de restrições: não toma posse em concursos para órgãos públicos, fica impedido de retirar passaporte ou matricular-se em universidades públicas, entre outros problemas.

O chefe do Cartório Eleitoral ainda esclarece que os eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições não podem mais justificar o voto. “O prazo para justificar o voto já se encerrou há muito tempo, neste momento o que queremos é que as pessoas que correm o risco de terem os seus títulos cancelados procurem o Cartório Eleitoral do município”.







+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item