a

Número de pessoas que se vacinaram contra a gripe é baixo na cidade

O medo de contrair algum vírus ao tomar a vacina contra a gripe é um dos motivos para o baixo número de pessoas imunizadas em Frutal. De a...


O medo de contrair algum vírus ao tomar a vacina contra a gripe é um dos motivos para o baixo número de pessoas imunizadas em Frutal. De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde, Nice Helena Franco, apenas 30 por cento das pessoas que compõem os grupos de risco foram vacinados até o momento. “Este é um número muito abaixo do que esperávamos atender, nem mesmo no dia D que foi realizado no último sábado, as pessoas que fazem parte dos grupos de riscos comparecem as Unidades Básicas de Saúde espelhadas por toda a cidade”.



Segundo Nice, durante a primeira semana da campanha apenas três mil pessoas receberam a dose da vacina. “Entre os grupos de risco, os idosos foram os que mais procuraram o atendimento das UBS, contudo, o número de mulheres grávidas e de crianças com menos de dois anos que receberam doses da vacina está muito aquém do esperado e isso com certeza deixa as autoridades médicas do município extremamente preocupadas”.

A cinco dias do fim da campanha de vacinação, Nice faz um apelo as pessoas que ainda precisam se vacinar. “Esperamos que os frutalenses se conscientizassem sobre a importância da vacinação e que procuram imediatamente um posto de saúde, não queremos que as pessoas sofram com os males causados pela gripe que são tão comuns neste período do ano”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item