a

Sábado é dia de vencermos o câncer

Uma doença que atinge mais de quinhentos mil brasileiros todos os anos e que é responsável pela morte de mais sete milhões de pessoas em t...


Uma doença que atinge mais de quinhentos mil brasileiros todos os anos e que é responsável pela morte de mais sete milhões de pessoas em todo o mundo: o câncer é uma das enfermidades mais temidas pela população frutalense.

Por isso, neste sábado, toda a cidade de Frutal estará mobilizada na luta contra a doença com a realização do Sábado Sem Câncer.

De acordo com o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, a segunda edição do evento que será realizado na UBS Carlos Alberto Vieira no Novo Horizonte e também no Centro Viva Vida ao lado do Hospital Frei Gabriel, pretende atender quase mil frutalenses. “Contaremos com uma numerosa equipe formada por doze médicos doze paramédicos que irão examinar o máximo de pessoas possíveis nesse dia.

O vereador ressalta que a realização do evento só é possível graças a parceria firmada com o Hospital Hélio Angotti de Uberaba. “Só foi possível tornar esse sonho uma realidade graças ao apoio incondicional da equipe do Hospital Hélio Angotti que desenvolve esse belíssimo trabalho em diversas regiões do país”.

Juninho ainda explica que os resultados de todos os exames que serão feitos no Sábado sem Câncer serão divulgados em no máximo 20 dias. “Os exames ficaram prontos o mais rápido possível e as pessoas que infelizmente forem diagnosticados com a enfermidade receberão os cuidados e o tratamento necessário para vencer essa batalha. Aliás, o Hospital Hélio Angotti oferece tratamento gratuito contra o câncer para milhares de pessoas”.

O presidente da Câmara enfatiza que a prevenção é a melhor forma para se combater o câncer. “Muitas pessoas que foram diagnosticadas com câncer o ano passado, passaram pelo tratamento e hoje estão totalmente recuperadas. Por isso, o quanto antes a pessoa descobrir que tem a doença maiores serão as chances de vencê-la”.




+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item