a

364 títulos eleitorais são cancelados em Frutal

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o cancelamento do título de eleitor de mais de um milhão pessoas em todo o país. A m...



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o cancelamento do título de eleitor de mais de um milhão pessoas em todo o país. A medida é uma punição para os eleitores que não votaram e não justificaram as ausências  nas últimas três eleições.

De acordo com o chefe de Cartório Eleitoral, Denis Tomaz, em Frutal foram cancelados 364 títulos eleitorais. “Os eleitores que tiveram os títulos cancelados não poderão participar de concorrências e concursos públicos, receber empréstimos de instituições de crédito mantidas pelo governo, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial”.


 
Imagem Ilustrativa

Denis explica como as pessoas que tiverem os títulos eleitorais cancelados devem proceder para regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral. “Quem perdeu o título deve procurar um cartório eleitoral para reativar o registro. O documento pode ter o mesmo número do cancelado. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral, além de pagar eventuais multas”.

Segundo Denis, o número de eleitores irregulares que procuraram o cartório foi extremamente pequeno. Um pouco mais de sessenta eleitores que estavam com as suas situações irregulares perante à Justiça eleitoral procuraram o nosso cartório”.



+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item