a

Feira não será mais realizada na Praça da Matriz

Quem nunca acordou naquele domingo preguiçoso com vontade de saborear um típico pastel de feira ou decidiu ir à feira para comprar verdu...


Quem nunca acordou naquele domingo preguiçoso com vontade de saborear um típico pastel de feira ou decidiu ir à feira para comprar verduras e legumes fresquinhos para aquele caprichado almoço de domingo.

Mais do que um hábito, ir à feira na Praça da Matriz aos domingos é uma tradição passada de geração em geração. Mas ao que parece essa tradição está com os dias contados. Tudo isso porque a Prefeitura pretende transferir a feira livre para a Praça Doutor França.

De acordo com Enilda Mara Trindade, secretária da Fazenda, a mudança de local da feira atenderia um antigo desejo dos próprios feirantes. “Os próprios feirantes solicitaram essa mudança por achar que na Praça da Matriz, a feira está espremida e desorganizada demais. Mas é claro que alguns não concordaram com alteração, mas as pessoas têm que compreender que a vida é feita de mudanças”.

Imagem Ilustrativa


De acordo com o vereador Sebastião Custódio Couto Junior, a mudança da feira de local também atenderá uma solicitação do Departamento Municipal de Trânsito. “Daqui alguns meses, o trânsito da região central da cidade passará por grandes mudanças. A Avenida Coronel Delfino Nunes e a Rua Benjamin Constant serão mão única e a feira aos domingos atrapalharia a circulação dos carros no centro aos domingos”.

O Presidente da Câmara ainda salienta que serão efetuadas diversas adequações na Praça Doutor França, antes que a feira começar a ser realizada naquele local. “É claro que  a Praça Doutor França passará por remodelações antes que a mudança definitiva da feira ocorra. Eu gostaria que as pessoas entendessem que não estamos expulsando os feirantes, estamos apenas pensando  no bem-estar deles e no crescimento da feira”.

A transferência da feira para a Praça Doutor França é controversa e divide a opinião dos feirantes. Para o comerciante, Armando Borges, o prefeito tem total autonomia para decidir sobre esta alteração. “Ele foi eleito justamente para tomar esse tipo de decisão, se a alteração vai ser para o bem dos feirantes, então que mudemos a feira de lugar”.

Já na opinião de uma feirante que não quis se identificar, a mudança prejudicará tanto os comerciantes quanto às pessoas que gostam de frequentar a feira aos domingos. “Essas mudanças já foram feitas no passado e não surtiram o resultado desejado tanto é que tivemos que voltar para Praça da Matriz, essa mudança prejudicará bastante os nossos rendimentos”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item