a

Lombadas fora do padrão causam transtornos e prejuízos aos motoristas frutalenses

Elas estão espalhadas por toda a cidade: umas são mais fininhas, outras mais cheinhas, mas independente de suas formas ou cores, todas ela...


Elas estão espalhadas por toda a cidade: umas são mais fininhas, outras mais cheinhas, mas independente de suas formas ou cores, todas elas sem exceção são de parar o trânsito, literalmente.

Instaladas teoricamente para melhorar o caótico trânsito da nossa cidade, as lombadas vêm causando muita dor de cabeça e prejuízos aos motoristas frutalenses.

Recentemente, mais uma lombada foi instalada na Rua São Sebastião, na saída de Frutal para a MG-255 e várias são as reclamações com relação a esse novo redutor de velocidade. Isso porque, segundo os motoristas, ele não segue as normas estabelecidas pelo código.

Para falar sobre essas falhas no sistema viário urbano, a repórter Débora Garcia entrevistou a chefe do departamento Municipal de Trânsito, Rosângela Trivilin. Segundo ela, muitas lombadas continuam sem a devida sinalização por falta de recursos da prefeitura. “Estamos trabalhando para tentar regularizar todas, mas há pouca verba pra isso”.

Imagem Ilustrativa

De acordo com Rosângela, a prefeitura não tem orçamento específico para a pasta, e o dinheiro arrecadado com as multas mal dá pra pagar o aluguel dos radares que estão espelhados pela cidade.

Quanto à má qualidade na tinta usada para sinalizar o asfalto, Rosângela disse que essa situação será corrigida. “Há uma empresa que presta serviços e que o contrato do município com ela está acabando. A licitação de uma nova empresa deve ser iniciada em breve, e utilizaremos a massa plástica luminosa, que apesar de cinco ou seis vezes mais cara, é mais duradoura e tem melhor qualidade” ressaltou.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, João de Deus Filho ressaltou diversas regras estabelecidas para instalação de redutores e obstáculos.

“Mas se vocês conhecem as regras, por que continuam fazendo lombada fora dos padrões estabelecidos?” questionou a repórter Débora Garcia. João de Deus negou que os novos obstáculos estejam fora dos parâmetros, e disse que os que já haviam sido construídos e que não condizem com a regra, serão retirados em breve.

Ainda segundo o secretário João de Deus, a prefeitura está fazendo um levantamento das lombadas para que as irregulares e desnecessárias sejam retiradas.

 Texto: Antônio Araújo

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item