a

Os mitos sobre a vacina contra a gripe

Pelo visto muitas pessoas ainda têm muito medo de tomar injeção. Tanto que para atingir a meta na vacinação contra a gripe, o Ministério...



Pelo visto muitas pessoas ainda têm muito medo de tomar injeção. Tanto que para atingir a meta na vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde precisou prorrogar duas vezes o prazo da campanha no país, que deveria ter sido encerrada no dia 26 de abril.

A meta é imunizar 80% das pessoas dos grupos de risco. Contudo, em Frutal foram vacinadas, até o momento, apenas 65 % dos frutalenses que têm direito receber a dose da vacina gratuitamente.

Na opinião do médico Ronaldo Jonas, o número de pessoas imunizadas é baixo porque foram criados inúmeros mitos em torno da vacina contra a gripe. “Como antigamente só os idosos eram vacinados, surgiu um boato pra lá de descabido de que a vacina serviria para matar as pessoas mais velhas. E por mais absurdo que possa parecer esse tipo de boato, esse medo da vacina ainda persiste no inconsciente popular”.



O médico, porém adverte que algumas pessoas podem apresentar sim alguns sintomas da doença, após serem imunizadas com a vacina contra a gripe. “Pode acontecer de as pessoas sofrerem com alguns efeitos colaterais por causa da vacina, mas eles são raros a maioria das pessoas imunizada não apresenta nenhum tipo de problema”,

Doutor Ronaldo ainda fala da importância das mulheres grávidas se vacinarem contra a gripe. “A vacina não causa nenhum mal a gestante, pelo contrário, ela existe justamente para proteger a mãe e o bebê, por isso, é fundamental que todas as mulheres grávidas ou que acabaram de ter filhos se vacinem”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item