a

Apenas cinqüenta por cento das crianças frutalenses foram vacinadas contra a poliomielite

A Campanha Contra a Paralisia Infantil termina nesta sexta-feira e Frutal ainda não conseguiu atingir a meta de imunizar 3.145 crianças...



A Campanha Contra a Paralisia Infantil termina nesta sexta-feira e Frutal ainda não conseguiu atingir a meta de imunizar 3.145 crianças que deveriam receber doses da vacina.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Saúde, Nice Helena Franco Botelho, até o momento apenas cinqüenta por cento das crianças frutalenses foram vacinadas. “O número está muito aquém do desejado pelo Ministério da Saúde que estabeleceu como objetivo imunizar 95% das crianças em todos os municípios brasileiros”.

Nice ressalta a importância de os pais levaram os filhos aos postos de saúde para que as crianças sejam vacinadas. “Espero que os pais entendam a gravidade dessa doença e levem seus filhos até posto de saúde mais próximo. Esta é a última semana da campanha, mas depois disso os postos continuarão a disponibilizar doses da vacina”.




A Coordenadora Municipal da Saúde explica que este ano foi implantado pelo Ministério da Saúde a vacina injetável contra paralisia infantil, que é oferecida a criança nos primeiros meses de vida. “As crianças menores de seis meses recebem a vacina injetável para que não corram o risco de sofrer nenhum tipo de efeito colateral que às vezes era provocado pela gotinha”.


Nice afirma que o país não registra um caso de poliomielite há 20 anos, mas que mesmo assim é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas. “Há duas décadas o Brasil está livre da paralisia infantil, entretanto não podemos nos descuidar e permitir que a doença volte e prejudique a saúde das nossas crianças”.





+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item