a

Governo lança linha de crédito para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal lançou uma linha de crédito para que as pessoas beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida possam financiar mó...



O Governo Federal lançou uma linha de crédito para que as pessoas beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida possam financiar móveis e eletrodomésticos a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado. 

Batizado de Minha Casa Melhor, este novo financiamento permitirá que as famílias do programa Minha Casa, Minha Vida, que estiverem com as prestações em dia, peguem emprestado até cinco mil reais para comprar móveis e eletrodomésticos.

De acordo com Lucimar Alves de Souza, gerente geral da Caixa Econômica, as pessoas interessadas em contratar esta linha de crédito devem ligar para a central de atendimento do banco. “A pessoa que ligar para a nossa central de atendimento será informado qual o valor do seu crédito e receberá um cartão magnético para efetuar suas compras em no máximo 15 dias”.



Lucimar ressalta que as pessoas que participarem do Programa Minha Casa Melhor terão até doze meses para comprar os novos móveis e eletrodomésticos. “Esse crédito será valido pelo prazo de um ano para que a pessoa possa realizar a melhor compra e pesquisar bem os preços em cada estabelecimento”.

O gerente da Caixa ainda explica que as lojas credenciadas devem seguir uma tabela de preços criada pelo Governo Federal para que não haja nenhuma distorção nos valores cobrados pelos produtos que serão adquiridos pelas pessoas beneficiadas pelo programa. “As lojas seguem esse tabelamento, mas isso não significa que o consumidor não possa pechinchar, por isso, aquela pessoa que souber negociar poderá adquirir esses produtos com preços menores”.

Lucimar também esclarece quais serão os prazos para que consumidores comecem a pagar estes empréstimos. “Eles terão 48 meses para pagar esses empréstimos a juros de 5% ao ano. Uma taxa muito inferior do que está sendo praticado no mercado atualmente”.







+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item