a

Frutalense morre com suspeita de H1N1

Frutal tem a primeira morte registrada suspeita de gripe H1N1. Homem de aparentemente 30 anos deu entrada no hospital Frei Gabriel passan...


Frutal tem a primeira morte registrada suspeita de gripe H1N1. Homem de aparentemente 30 anos deu entrada no hospital Frei Gabriel passando mal ontem, e morreu poucos minutos depois. O paciente foi levado pela família, quando o caso de gripe dele se agravou.

O médico Paulo Cesar de Castro, que atendeu o homem que não teve o nome divulgado, foi entrevistado pela jornalista Zilma de Oliveira, assessora de imprensa do hospital Frei Gabriel e afirma que o quadro do paciente se agravou muito rápido. “Quando o paciente deu entrada no hospital, percebemos através de exames com um dos pulmões estava completamente comprometido, iniciamos de imediato o tratamento, mas minutos depois ele veio a ter uma parada cardiorrespiratória”.



Ainda segundo o médico Paulo César, diretor clínico do Frei Gabriel, o paciente ainda estava consciente quando chegou ao hospital. “Ele estava consciente, mas reclamava de muitas dores e falta de ar. Nós o medicamos, realizamos todos os procedimentos clínicos que estavam ao nosso alcance, mas o quadro médico só se agravava”.

Apesar de estar sendo tratado como suspeita de H1N1, o médico Paulo César alerta que é temeroso afirmar que o homem tenha morrido vítima da doença. “Não se pode afirmar com veemência que morte foi causada pela H1N1, porque não foi realizado nenhum exame laboratorial que comprove ou desminta essa suspeita”.

Outros dois casos suspeitos de gripe H1N1 foram investigados pela secretaria, informa a infectologista Giovana Pena. “Nós tivemos duas crianças atendidas na semana passada também com suspeitas de terem contraído a doença, contudo, ainda não tivemos nenhuma confirmação deste diagnóstico até o momento”.

Texto: Antônio Araújo








+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item