a

Já chega a doze o número de pessoas mortas por causa da H1N1 na região

Subiu para 12 o número de pessoas que morreram vítimas da gripe suína na região. Por isso, a Superintendência Regional da Saúde de Ub...


Subiu para 12 o número de pessoas que morreram vítimas da gripe suína na região.

Por isso, a Superintendência Regional da Saúde de Uberaba determinou que novas ações no combate à doença comecem a ser colocadas em prática a partir desta semana.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Ana Maria Bernardes, algumas medidas preventivas serão adotadas para evitar que ocorra um surto da doença em Frutal. “Os profissionais da saúde estão preparados para diagnosticar e combater a doença com a celeridade necessária, além disso, contamos com um grande estoque de Tamiflu, o antiviral recomendado para todos os pacientes que apresentam o sintomas da gripe suína”.

Apesar de assegurar que a situação em Frutal está sob controle, a Coordenadora Municipal de Saúde, Nice Helena, ressalta que já foram confirmadas doze mortes por H1N1 na região. “Não podemos afirmar que Frutal está sofrendo com o surto da doença. Aliás, muitas pessoas já tiveram a gripe H1N1 e nem desconfiam disso”.



Mesmo com as mortes registradas em Uberaba, Nice Helena garante que nenhum óbito por H1N1 foi confirmado ainda em Frutal. “O que existe é a suspeita de que uma pessoa daqui tenha morrido por causa da enfermidade, mas como os exames que comprovariam ou não está hipótese não foram realizados, não podemos assegurar que o óbito dessa pessoa esteja realmente relacionado com a doença”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item