a

Manifestantes frutalenses voltam às ruas

Cerca 150 pessoas voltaram a ocupar as ruas e avenidas de Frutal, na manhã de sábado, em mais um ato de apoio às manifestações populares oc...

Cerca 150 pessoas voltaram a ocupar as ruas e avenidas de Frutal, na manhã de sábado, em mais um ato de apoio às manifestações populares ocorridas em todo país nas últimas semanas.
Desta vez, os principais alvos dos protestos foram as Propostas de Emendas Constitucionais 33 e 37, que pretendem restringir o poder do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público.
Além disso, os manifestantes se mostraram contrários a aprovação do projeto que permite a psicólogos oferecer tratamento para a homossexualidade, a chamada “cura gay”.
Na opinião do Promotor de Justiça, Renato Teixeira Rezende, que participou da manifestação, tanto a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 234/11, apelidado de “cura gay”, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara quanto às possíveis aprovações das PECs 33 e 37 são um retrocesso para o país.
Estudante Jôycy Franco durante a manifestação

O promotor Alan Baena Bertola dos Santos afirmou que as manifestações populares que estão ocorrendo em todo o território nacional demonstram a insatisfação do povo com os políticos brasileiros.
Para o Major Arnaldo Pereira Júnior, Comandante da Polícia Militar de Frutal, as ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança do país serão severamente prejudicadas caso as PECs 33 e 37 sejam realmente aprovadas.
A estudante de jornalismo Jôyci Franco, uma das idealizadoras do movimento em Frutal, afirma que nas próximas manifestações serão apresentadas diversas reivindicações para que sejam solucionados antigos problemas que assolam o nosso município.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item