a

Polícia Civil de Minas Gerais entra em greve

Desde ontem, cerca de 2.100 dos 7.000 servidores da Polícia Civil de Minas Gerais entraram em greve por melhores condições de trabalho. O m...

Desde ontem, cerca de 2.100 dos 7.000 servidores da Polícia Civil de Minas Gerais entraram em greve por melhores condições de trabalho. O movimento, que deve contar com a adesão de 30% do efetivo, vai reduzir serviços à população em todas as cidades mineiras e priorizar casos urgentes – como flagrantes e ocorrências relacionadas a menores e à Lei Maria da Penha – em delegacias e no Departamento de Estadual Trânsito (Detran-MG), segundo informou o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol-MG).



Após quase quatro anos de debates com o governo do Minas, a categoria decidiu entrar em greve por não concordar com texto apresentado pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na semana passada, que revê a Lei Orgânica da Polícia Civil – criada em 1969 e vigente até hoje, sem alterações significativas. O objetivo da classe é pressionar os deputados a não aprovarem o texto. 

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item