a

Além da Telexfree, mais 8 são suspeitas de pirâmide financeira

Além da Telexfree, mais 8 são suspeitas de pirâmide financeira A Telexfree segue impedida de realizar novos cadastros de divulgadores e...

Além da Telexfree, mais 8 são suspeitas de pirâmide financeira

A Telexfree segue impedida de realizar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados. 

Já são nove as empresas investigadas pelos Ministérios Públicos do país por suspeita de formação de pirâmide financeira, segundo levantamento da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). Entre eles estão a Telexfree, BBom, Multiclick, Nnex e Cidiz. A maioria dessas empresas investigadas são oriundas de outros países e abrem ramificações no Brasil.



Os modelos de pirâmides financeiras são antigos e conhecidos por desmoronarem deixando a maior parte dos membros com grandes perdas acumuladas. A principal característica desse modelo de negócio é que ele se alimenta da entrada constante de novos membros, cuja taxa de adesão ou de entrada no sistema remunera os integrantes mais antigos. O sistema acaba quando o volume de novos sócios é insuficiente para remunerar os membros mais antigos.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item