a

Em seis meses, já foram registrados 80 casos de roubo em Frutal

Um levantamento realizado pelo Delegado da Polícia Civil Murilo César Antonini Pereira, responsável pelo Departamento de Furtos e Roubos,...


Um levantamento realizado pelo Delegado da Polícia Civil Murilo César Antonini Pereira, responsável pelo Departamento de Furtos e Roubos, revela que nos primeiros seis meses deste ano foram registrados 80 casos de roubo em Frutal.

Isso significa que a cada dois dias, pelo menos uma pessoa é vítima de roubo em nossa cidade.

De acordo com o Delegado, foram contabilizados tanto os casos de roubo que ocorreram na zona urbana quanto os que aconteceram na zona rural do município. “Do dia primeiro de janeiro ao dia 08 de julho de 2013 foram constatados 80 casos de roubo na cidade. A maioria dos roubos, ou seja 82 por cento dos roubos ocorrem na zona urbana, mas isso não pode causar uma falsa impressão de tranqüilidade na zona rural do município já que lá residem apenas 5 por cento da população da localidade e esse número demonstra que o crime não está restrita apenas ao perímetro urbano”.



Murilo César ainda ressalta que a maioria dos roubos acontece entre às seis da tarde e às seis da manhã. “Grande parte dos crimes são realizados quando há ausência de luz natural, por isso, mais de 78 por cento dos roubos são praticados durante este período”.

Segundo o delegado os bandidos utilizam diversas estratégias para praticar estes roubos. “Com o passar dos meses, os bandidos criam novos métodos para roubar, por exemplo, antes eles utilizam muito as motocicletas, ultimamente estão praticando os assaltos a pé. Antes eles usavam capacetes ou camisetas para encobrir o rosto, recentemente estão efetuando os assaltos de cara limpa mesmo, sem se preocupar em esconder o rosto”.

Na opinião do delegado, grande parte destes roubos está diretamente ligada ao tráfico e ao consumo de drogas. “Pelo baixo montante que é subtraído na maioria desses roubos, eu acredito que esse dinheiro seja utilizado para pagar dívidas com traficantes de drogas ou mesmo para sustentar o vício e adquirir mais entorpecentes”.

Murilo César não descarta a hipótese de que exista uma rede criminosa atuando na cidade de Frutal. “Não rejeitamos essa possibilidade, há indícios de que exista uma rede criminosa minimante organizada na cidade que é responsável por planejar esses roubos”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item