a

Fórum de Frutal tem um juiz para cada 7.577 processos

Quantidade de processos em Frutal sobrecarrega trabalho do judiciário frutalense. No fórum da cidade são 7.577 processos para cada ju...


Quantidade de processos em Frutal sobrecarrega trabalho do judiciário frutalense.

No fórum da cidade são 7.577 processos para cada juiz, o espantoso número foi revelado pelo Juiz Fábio Gameiro Vivancos, diretor do Fórum da Comarca de Frutal, durante uma entrevista exclusiva concedida ao repórter Nélio Barbosa.

Ainda de acordo com o juiz, as quatro varas da Comarca de Frutal, que engloba os municípios de Comendador Gomes, Planura e Fronteira, concentram 30.309 processos ainda em trâmite.



O juiz admite que o número de processos acumulados na Comarca de Frutal está acima da média do que é registrado em outras Comarcas do Estado de Minas. “O movimento aqui é muito intenso para você ter uma idéia só na 1º Vara Cível na qual eu sou o juiz titular existem 7086 processos, já na 2º Vara Cível são 6.808 processos, a Vara Criminal tem 10.786 processos e o Juizado Especial com 5.629 processos”.

Segundo o juiz já está prevista a instalação de uma quinta vara na Comarca de Frutal. “Por conta desse volume todo, já está prevista em lei a instalação de uma quinta vara na Comarca de Frutal, só estamos aguardando a autorização do Tribunal de Justiça”.

Apesar do grande número de processos acumulados, o magistrado exalta o trabalho desenvolvido pelos juízes que atuam em Frutal. “A produtiva dos nossos juízes é acima da média, pelo volume ser maior acabamos produzindo mais, o que ocorre é que não estamos conseguindo reduzir esse acervo que realmente é muito grande”.

Na opinião de Fábio em um futuro próximo os processos em papel serão substituídos pelos autos eletrônicos com a implantação do processo eletrônico em todo o Estado de Minas Gerais. “Este mudança é inevitável em breve todo o sistema judiciário brasileiro será informatizado e isso com certeza trará maior celeridade as análises desses processos”.








+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item