a

Para Narcio, obras em Frutal ainda não começaram por culpa da Prefeitura

Secretário disse que dinheiro está na conta para construção da UTI e reforma do Marretão, mas que obras não começaram porque projetos não...


Secretário disse que dinheiro está na conta para construção da UTI e reforma do Marretão, mas que obras não começaram porque projetos não estão prontos. Mauri nega que entrave esteja na administração.

A reforma do Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o tradicional Marretão, e a construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo, que funcionaria no Hospital Frei Gabriel, são obras muito esperadas por toda população frutalense. Contudo, tanto a reforma do estádio quanto a construção da UTI ainda não saíram do papel.
O motivo para tanta demora seria a morosidade da Prefeitura de Frutal que ainda não apresentou os projetos arquitetônicos das duas obras, pelo menos é isso o que garante o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues. “Há necessidade de sermos mais velozes na definição e na apresentação dos projetos de arquitetura. Nós estamos com várias pendências, já se passaram sete meses de governo e elas ainda foram resolvidas.  aí o problema do Marretão, estamos com o dinheiro na conta desde o dia 18 de dezembro, dependendo de um projeto arquitetônico pra poder dar a ordem de serviço dessa obra. Da mesma forma, temos a demanda da UTI, que a população sempre nos cobra. Não dá pra esperar mais. O dinheiro está disponível, R$ 2 milhões. É preciso apresentar o projeto de engenharia, passar na vigilância sanitária.” exemplificou o secretário.


Do outro lado
Em uma entrevista exclusiva ao Raio X, da 102FM, o prefeito Mauri Alves disse que começou o mandato tomando conhecimento da situação da prefeitura. “A gente precisa de dois, três meses pra tomar conhecimento de tudo. Estamos reestruturando toda a equipe da secretaria de obras e projetos”.
Ainda segundo Mauri, durante seus primeiros meses sua equipe ficou responsável por colocar em ordem a cidade. “Em 30 anos que estou em Frutal o Marretão está abandonado, e não vamos resolver o problema dele em sete meses” rebateu.
Mauri lembrou da possibilidade do BOA Esporte Clube vir a Frutal e alegou que a reforma do estádio foi antecipada. “Tivemos que contratar uma equipe especializada porque tem vários problemas lá dentro que fugiu do orçamento. Acredito que ainda neste mês todo o projeto já esteja pronto”.
O prefeito lembrou ainda que a contrapartida de R$ 500 mil por parte da prefeitura será destinada para a reforma do estádio. “Eu acredito que até em outubro as obras sejam iniciadas” esclareceu.
Quanto a UTI, o prefeito Mauri disse que quando ele assumiu a prefeitura havia nos cofres públicos a disponibilidade de uma verba para a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva, mas o projeto que existia foi rejeitado. “Nós fizemos outro projeto que já está na vigilância sanitária aguardando aprovação. Essa parte do processo não depende do município”.
Em relação à voçoroca do Marianinho, o projeto para recuperação daquela área está no Ministério da Integração. “Caso não sejamos atendidos, a prefeitura vai solucionar aquele problema com recursos próprios, até porque fizemos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público”.
Na oportunidade, o prefeito Mauri ainda falou sobre o centro de Hemodiálise que aguarda uma autorização da Vigilância Sanitária para começar a funcionar. Ele disse ainda que tudo o que poderia ter sido feito por parte do município já foi feito. “Tem vários políticos que vem, faz promessa, e algumas coisas demoram. Eu e o Frontino tomamos a iniciativa de anunciar obras quando ela estiver pronta, mas quando anuncia com muita antecedência cria uma expectativa na população que por conta da demora”.
Durante a entrevista, o prefeito recebeu uma ligação de Belo Horizonte de uma pessoa que ouvia o programa e informou que o projeto da UTI estava aprovado.
Texto: Antônio Araújo e Bruno Basmadji


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item