a

Estande da Secretaria de Cultura na ExpoFrual presta homenagem a Jeová Ferreira

Dentre os estandes em exposição na festa do peão deste ano, um deles conta a história de um frutalense que carrega na sua trajetória de v...


Dentre os estandes em exposição na festa do peão deste ano, um deles conta a história de um frutalense que carrega na sua trajetória de vida a história do município.

O escritor Jeová Ferreira é tema de uma exposição que fala de sua luta contra a ditadura, de suas invenções engenhosas e de seus livros.

A secretária de cultura Edimar Reis falou com a repórter Débora Garcia sobre esse assunto e explica como surgiu a ideia de colocar um estande temático na ExpoFrutal. “Seu Jeová é um homem de uma inteligência rara foi o responsável por trazer o primeiro aparelho de televisão para Frutal e também foi responsável pela manutenção das antenas da TV da cidade. Além disso, sofreu as dores e os horrores da ditadura brasileira sem deixar de lado as suas convicções ideológicas e políticas”.

"Seu" Jeová ao lado do empresário Wagner Batista 

A secretária de cultura Edimar Reis ressalta que até hoje o frutalense Jeová Ferreira com mais de 80 anos continua trabalhando. “Apesar da idade avançada, seu Jeová é o responsável pelo setor de informática da ACIF/CDL. Um homem multifacetado que criou diversos aparelhos, escreveu inúmeros poemas e livros e que merece toda nossa reverência”.

Texto: Antônio Araújo


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item