a

Membros do Rotaract Club plantarão 300 mudas de árvores no Waldemar Marchi

Nada de festa, nem bolo de aniversário. Os integrantes do Rotaract Club “Juca Azevedo” decidiram comemorar os 23 anos da entidade...



Nada de festa, nem bolo de aniversário.

Os integrantes do Rotaract Club “Juca Azevedo” decidiram comemorar os 23 anos da entidade colocando a mão na massa, ou melhor, a mão na terra.

Isso porque os sócios do clube de serviço irão plantar mais de 300 mudas de árvores no Bairro Waldemar Marchi, no próximo sábado, para celebrar mais um aniversário da instituição.

Em entrevista a repórter Débora, o presidente do Rotarct Club “Juca Azevedo”, Carlos Menezes de Souza, contou como surgiu esta iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Nós sempre nos preocupamos com o bem-estar e com a qualidade de vida da população frutalense, por isso, nada mais natural que o nosso clube de serviço se envolvesse em uma causa ambiental como esta que tem o propósito de tornar a nossa cidade uma localidade mais agradável para se viver”.



Carlos ainda destacou que serão cultivadas árvores urbanas e também espécies nativas do cerrado brasileiro. “Além de tornar a nossa cidade ainda mais arborizada, também estaremos contribuindo para a preservação da flora do cerrado brasileiro que infelizmente vem sofrendo um forte processo degradação e com o desmatamento ao longo das últimas décadas”.


O Secretário Municipal do Meio Ambiente, José de Souza Silva Neto, destacou que o plantio destas árvores só será possível graças um convênio firmado entre a Secretaria e algumas empresas da região. “A secretaria mantém uma sólida parceira com as usinas da região e também com a Cemig que sempre disponibilizam centenas de mudas de árvores para que possamos deixar a nossa cidade cada vez mais verde e livre dos males da poluição”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item