a

Menino de 18 anos deixa favoritos para trás e vence etapa ouro da PBR em Frutal

O competidor Kaique Pacheco de Oliveira é o atleta mais jovem do campeonato brasileiro de montarias em touros, o Brahma Super Bull PBR, com...

O competidor Kaique Pacheco de Oliveira é o atleta mais jovem do campeonato brasileiro de montarias em touros, o Brahma Super Bull PBR, com apenas 18 anos de idade o competidor já se tornou uma das promessas do esporte.
Neste domingo (04), Kaique conquistou o título de campeão da etapa Brahma Super Bull PBR de Frutal. Com certeza esta vitória ficará marcada para sempre na carreira de Kaique, pois ele venceu uma etapa onde estavam reunidos os melhores atletas do campeonato nacional e internacional, tais como o bicampeão mundial, Silvano Alves e também o bicampeão brasileiro, Edvaldo Ferreira. Esta vitória foi mais uma prova de que o jovem atleta tem um futuro brilhante no esporte.


A consagração do título veio após o competidor conquistar 91,25 pontos a bordo do touro Carro Chefe da Cia. Peninha. O representante de Itatiba (SP) terminou a competição invicto, totalizando assim 428,00 pontos. Este é o segundo título do atleta no campeonato brasileiro, a primeira fivela de campeão foi conquistada este ano no mês de junho na etapa de Santa Helena de Goiás (GO).  Podemos dizer que Kaique também faz parte dos novatos da PBR Brasil, já que ele estreou no campeonato na temporada passada.
“É uma emoção muito grande, estar no meio de competidores tão experientes e os melhores do mundo, e um moleque novo como eu estar entrando e vencendo uma etapa” afirma Kaique. Assim como a maioria dos competidores, Kaique também quer ser um campeão mundial, mas pretende realizar esse sonho o mais rápido possível.  “Por mim eu já estava nos Estados Unidos faz tempo já, só que eu não pude ir por causa da escola, eu tenho que acabar por causa da minha mãe, meu pai, acho que depois desse título eles vão ter que liberar” finaliza competidor sorrindo.
Esta foi a última etapa em que os competidores brasileiros, que disputam o campeonato mundial, participaram de uma etapa no campeonato nacional. A partir desta semana esses atletas retornam a “Terra do Tio Sam” para disputarem o campeonato mundial que já está na reta final.
Os 10 primeiros colocados de Frutal foram:
1. Kaique Pacheco de Oliveira –  428,00 pontos;
2. Alex Ap. Marcílio – 425,25 pontos;
3. Otávio Ap. Marino – 359,25 pontos;
4. João Ricardo Vieira –  356,25 pontos;
5. Paulo Sergio Marinho –  349,25 pontos;
6. Fábio Eleutério –  331,00 pontos;
7. Douglas Ferreira –  262,25 pontos;
8. Ademir Cândido – 261,75 pontos;
9. Silvano Alves – 257,75 pontos;
10. Roberlei Luciano Val – 256,50 pontos.
 Por Patrícia B. Fagundes da Silva


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item