a

Professores recusam proposta salarial e de plano de carreira feitos pelo governo

Os professores da rede estadual de ensino recusaram, nesta terça-feira (8), a proposta salarial e de plano de carreira do governo de Mi...



Os professores da rede estadual de ensino recusaram, nesta terça-feira (8), a proposta salarial e de plano de carreira do governo de Minas, decidindo manter a mobilização em todo o Estado. Na próxima quarta-feira (16), está programado um novo dia de mobilizações, com concentração na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Já o governo informou, em nota, que continua aberto ao diálogo com os servidores e que, apenas neste ano, foram realizadas seis reuniões com as sete entidades que representam a categoria. A nota diz que, em decorrência de reajustes e outros benefícios, os professores da educação básica do Estado chegarão em janeiro de 2014 com aumento médio total de 19,9% em seus salários na comparação com novembro de 2012.

A Secretaria de Estado de Educação informou que 99,48% dos educadores da rede trabalharam normalmente nesta terça-feira, durante o dia de paralisação. Uma escola estadual suspendeu totalmente os trabalhos e 140 pararam parcialmente as atividades.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item