a

Isenção em impostos será somente para conjuntos habitacionais

Foi aprovado em reunião extraordinária na noite de ontem (5/7) a alteração na lei municipal que isenta beneficiados pelo programa Minha Ca...

Foi aprovado em reunião extraordinária na noite de ontem (5/7) a alteração na lei municipal que isenta beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida do pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Com a alteração, somente quem adquirir imóveis em conjuntos habitacionais ficarão livres das tributações e taxas iniciais de aquisição e construção.

A medida gerou discordância entre os vereadores. De acordo com dois deles, o vereador Josimar Campos e Edgar Mendonça a mudança visa beneficiar somente grandes construtoras que são responsáveis pelos investimentos nos conjuntos habitacionais. Já quem requer o Minha Casa Minha Vida e vai construir casas fora dos conjuntos será prejudicado por não estar dentro do exigido pela lei.

Para o vereador Edivalder Fernandes da Silva, Cheiroso, representante da Prefeita Ciça na câmara, a alteração foi necessária devido ao desfalque nos cofres públicos, já que o Governo Federal estendeu o programa também às famílias de classe média. “O intuito é beneficiar as famílias carentes” ressaltou.

Já o vereador Edgard alega que a medida irá beneficiar apenas grandes empresas já que somente construtoras têm capacidade de construir em grande escala. Tanto ele quanto o vereador Josimar Campos votaram contra a aprovação das alterações.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item