a

Presos em Barretos assaltantes que também agiam em Frutal

A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Barretos, prendeu nesta semana dois dos mais procurados assaltantes que agiam na região. Carlo...

A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Barretos, prendeu nesta semana dois dos mais procurados assaltantes que agiam na região. Carlos Roberto Ferreira Dias, o Bicudo e Rodrigo Soares do Nascimento, o Branco, são acusados de praticar assaltos em residências e casas lotéricas de cidades dos Estados de São Paulo e Minas. Parte dos roubos, inclusive, teria ocorrido em Frutal.

O delegado Júlio César Cardoso, que comandou as investigações, informou que os dois criminosos são foragidos do Estado de Minas Gerais, e utilizavam nomes falsos. Eles agiam durante a madrugada, invadiam residências mediante arrombamento de portões e portas, utilizam revólveres ou pistolas e acabavam surpreendendo as vítimas quando elas estão dormindo.

Os bandidos roubavam jóias, eletrodomésticos e na maioria das vezes fogem nos veículos de propriedade das vítimas, que depois abandonam em estradas vicinais e locais ermos. Em Barretos, eles realizaram dois roubos, um foi na madrugada do dia 13 de abril desse ano, quando invadiram a residência de um motorista de 54 anos no bairro Los Angeles.

Eles roubaram a caminhonete D 20 de propriedade da vítima, forno de micro-ondas, televisor de 29 polegadas e R$ 650,00 em dinheiro. O outro foi no dia 3 de junho desse ano, em uma residência na alameda Escócia no bairro City Barretos, onde eles durante a madrugada armados com uma pistola renderam um casal com a filha de 15 anos, e roubaram diversas joias e celulares.

A Polícia Civil recebeu denúncia e através da DIG, conseguiu localizar e deter Carlos Roberto em uma pousada próxima ao Hospital de Câncer em Barretos. Ele, inclusive estava usando roupas que teria roubado durante um assalto em Guaraci – SP. Carlos confessou os crimes e também passou a identidade do comparsa seu irmão Rodrigo Soares do Nascimento, o qual encontra-se foragido e teria ficado com a maior parte dos produtos roubados.

Os policiais conseguiram apreender as armas utilizadas nos assaltos, um revólver de calibre 32, que foi ocultado no estofamento de um carro abandonado após a dupla assaltar uma lotérica em Frutal, e uma pistola que foi apreendida com a numeração raspada em poder de uma outra pessoa que foi presa por porte ilegal de arma.

Carlos Roberto foi recambiado para uma penitenciária após o Juiz de Severínia – SP, conceder sua prisão preventiva. Atuou no esclarecimento do caso toda a equipe da DIG, através dos policiais Ferraz, Toninho, Renato, Teodosio, Silvinho, Walter, Pezenti, Carlos Prats, Leila, Carlos e Cláudio.

Assuntos Relacionados

Polícia 3766338418590027400

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item